Lagos associa-se à comemoração do Dia Mundial da Esclerose Múltipla



No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que este ano é assinalado a dia 25 de maio, o Gang da Esclerose Múltipla (EM) volta a organizar uma iniciativa que procura sensibilizar a sociedade civil para esta doença.

Todos os anos, o Dia Mundial da Esclerose Múltipla é assinalado na última quarta-feira do mês de maio. Neste âmbito, a terceira edição do “Move-te pela Esclerose Múltipla”, organizada pelo Gang da EM, será assinalada em dez locais do país, no próximo dia 25 de maio. Para esta edição foram organizados dois percursos de passeio, um pedestre e outro de bicicleta, em Lagos, Sines, Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Aveiro, Leiria, Queluz e Pinhal Novo.
A iniciativa tem início às 19h00, em simultâneo em todas as localidades referidas. A receção aos participantes terá lugar às 18h00, uma hora antes da partida.
Em Lagos, o ponto de concentração é junto ao Forte Ponta da Bandeira, estando prevista uma marcha-caminhada de quatro quilómetros (Forte Ponta da Bandeira até à estação da CP). O evento é aberto a toda a comunidade.
Esta iniciativa insere-se no Movimento Global de Sensibilização institucionalizado pela Federação Internacional da Esclerose Múltipla e conta, pela primeira vez, com os apoios das associações de esclerose múltipla, nomeadamente da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), Todos pela Esclerose Múltipla (TEM) e Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM).

Nenhum comentário: