Teste de potencial evocado e resultados...

#UnidosSomosMaisFortes💪😎
Seg 7 agosto 2017

Os testes de potencial evocado são usados ​​para avaliar as respostas à estimulação sensorial.

Os testes de potencial evocado medem o tempo que leva ao cérebro para responder à estimulação sensorial, seja através de visão, som ou toque.
Usado como ferramenta de diagnóstico, os testes de potencial evocados podem detectar respostas anormais ao estímulo que podem indicar uma condição médica. Os testes de potencial evocado são comumente usados ​​para ajudar a diagnosticar esclerose múltipla (EM).

Este artigo dará uma visão geral sobre o que os testes de potencial evocados são, como eles são usados ​​e o que eles significam.

Conteúdo deste artigo:

Quais são os testes potenciais evocados?
Como eles são usados?
O que esperar
Quais são os testes potenciais evocados?
O sistema nervoso conecta o corpo através de uma série de células nervosas que se comunicam com sinais elétricos.

Quando o corpo recebe estimulação através dos olhos (estimulação visual), orelhas (estimulação auditiva) ou pele (estimulação somatossensorial ou toque), os sinais elétricos são enviados ao longo dos nervos para o cérebro.

Por exemplo, a luz que salta de um objeto estimularia os receptores sensoriais no olho, que envia sinais elétricos para o cérebro para processamento. Este sinal levará mais tempo para chegar ao cérebro do que um sinal estimulado pelo toque. Isso ocorre porque quando uma pessoa vê algo, o corpo deve primeiro converter a luz em um sinal elétrico antes de enviá-lo para o cérebro.

Também é possível que este tempo de sinalização seja afetado por uma condição médica que cause um tempo de resposta anormalmente lento.

Os testes de potencial evocado medem o tempo necessário para que o cérebro responda aos estímulos sensoriais como uma forma de detectar e monitorar problemas ou irregularidades com a forma como o sistema nervoso está funcionando.

Como eles são usados?

Os testes de potencial evocado são freqüentemente usados ​​para confirmar um diagnóstico ou monitorar o sistema nervoso, em vez de determinar a causa de uma anormalidade.

Um teste de potencial evocado pode ser usado para complementar ou confirmar um diagnóstico de MS através da demonstração dessa transmissão de sinal mais lenta.

O MS ocorre quando a camada gordurosa (mielina) que isola as células nervosas fica danificada. Quando a mielina está danificada, ela afeta a velocidade que os sinais elétricos podem atravessar células nervosas.

O teste de potencial evocado também pode ser usado para:

Avaliar audição ou visão
Detectar lesões e tumores
Detectar danos nos nervos, tais como o nervo óptico
Avaliar a atividade cerebral em pacientes coma
Diagnosticar e monitorar doenças que danificam os nervos

Ferramentas de diagnóstico mais avançadas, como a ressonância magnética ( MRI ), significaram que os testes de potencial evocados estão se tornando menos difundidos, mas ainda são considerados uma ferramenta médica valiosa.

O que esperar


Os testes de potencial evocado utilizam eletrodos colocados no couro cabeludo para gravar sinais elétricos enviados ao cérebro. Os três principais tipos de teste são:

Os eletrodos serão colocados no couro cabeludo durante os testes de potencial evocado, a fim de registrar as reações do cérebro à estimulação sensorial.

Teste de resposta evocada visual (VER) , onde o olho está exposto a padrões de xadrez ou flashes de luz.
 Teste de resposta evocada auditiva do tronco encefálico (BAER) , onde a orelha é exposta ao clique de sons ou tons. O tempo de resposta do sinal pode determinar se há danos à via auditiva no cérebro ou ao nervo acústico que liga a orelha ao cérebro.

Teste de resposta evocada somatossensorial (SSER) , onde um choque elétrico de baixa intensidade é administrado a um determinado local no corpo e o tempo de resposta do sinal é registrado no cérebro. É usado na região do sistema nervoso que pode ser danificado. Por exemplo, pode ser usado para detectar uma lesão da medula espinhal.

Os testes de potencial evocado são de baixa intensidade e representam pouco risco para a pessoa além do menor desconforto durante o teste.

Em circunstâncias extremamente raras, é possível um teste de resposta evocado visualmente para causar uma convulsão.

Certos fatores, como deficiências visuais ou auditivas graves ou espasmos musculares, também podem afetar a precisão do teste.

Os resultados podem mostrar um tempo de transmissão de sinal anormalmente longo, o que indicaria danos a uma via nervosa. Isso pode ocorrer independentemente de a pessoa sofrer quaisquer sintomas relacionados à área de danos potenciais.

Normalmente, a imagem de acompanhamento é usada para investigar o problema com mais detalhes, como a ressonância magnética ou uma tomografia computadorizada (TC).

FOI USADO TRADUTOR NESSA POSTAGEM...

Nenhum comentário: