CUBA É UM PIONEIRO NA TERAPIA CELULAR PARA DOENÇA PROGRESSIVA

Segunda-feira 2 dezembro de 2013

Várias crianças cubanas têm se beneficiado de terapia celular que ocorre na ilha.
Cuba está prestes a ser um dos primeiros países a desenvolver a terapia celular para tratar doenças progressivas e incuráveis, tais como a Distrofia Muscular, o tratamento foi realizado com sucesso em várias crianças cubanas que sofrem desta doença.


Hoje centenas de pessoas se beneficiam em Cuba progresso da terapia celular que está sendo feito para os pacientes que sofrem de doenças progressivas e incuráveis, tais como a distrofia muscular, e muito em breve, a ilha caribenha poderia estar entre os primeiros países a encontrar eficaz para este tipo de tratamentos da doença , informou segunda-feira a imprensa internacional .
Um dos primeiros a beneficiar desta terapia era o menino Enzo Barriga, que sofre de distrofia muscular e que tem feito progressos com o tratamento .
A mãe de um paciente de 12 anos que também sofre de distrofia muscular de Duchenne , a Sra. Cecilia Hernandez , disse a jornalistas sobre a melhoria que ele apresentou seu filho depois de passar por um células-tronco adultas autólogas dentro de um julgamento clínico .
"Meu filho ganhou independência. Você pode tomar banho e vestir-se . Abdominal atrás. Subir e descer alguns degraus de escada " , disse Hernandez.
Nesta ilha caribenha , os serviços de saúde , mesmo os mais avançados , são livres para seus quase 11,2 milhões de pessoas. Entre as reformas do modelo socialista que governa o país , o setor de saúde foi reorganizada em 2010, a fim de melhorar o atendimento e os avanços médicos continuam a representar uma mais-valia importante para o desenvolvimento cubano .
O Estado cubano gasto em saúde mais de 15 por cento do produto interno bruto e mantém apoio a estudos , como a terapia celular, que ainda estão em ensaios clínicos , envolvendo uma dezena de hospitais e são responsáveis ​​por cerca de cinco mil casos menos de uma década .
Na terapia celular, o pediatra cubano Omar Lopez, que está a participar neste projecto, disse aos jornalistas que '' foram se movendo com cautela. Enzo começou com pouco mais de um ano como uma terapia compassivo. O cara ganhou na função motora e deterioração parado. Nós estendemos o estudo para oito crianças , que tem sido uma melhoria mais óbvia. Não é uma cura, mas aumenta a sua qualidade de vida. "
Na sua opinião, os resultados promissores poderia ser explicado porque ter a capacidade de regenerar danificadas por doenças, traumatismos ou tecidos do envelhecimento , as células-tronco são capazes de manter estável por um período de tempo especificado perdeu força muscular. " Mas, no futuro , não sabemos o que vai acontecer ou se vai aumentar a expectativa de vida ", disse ele .
Cuba introduzido neste tipo de tratamento em 2004, lembrou aos repórteres hematologista Porfirio Hernández , coordenador nacional do grupo cubano de Medicina Regenerativa e Terapia Celular .
O especialista explicou que os testes são realizados principalmente em tratamentos angiológicas , doenças traumáticas e ortopédicas e doenças das gengivas .
" Ele tem trabalhado com sucesso em pacientes com fraturas ósseas complexas , distúrbios isquêmicos da parte inferior e membros periodontite ", disse ele .
Hernandez apontou que , em qualquer caso que utiliza células-tronco embrionárias por razões científicas e outras , inclusive econômico. "Além de a oposição de ordem ética , religiosa, moral e política, devemos levar em conta os riscos, porque uma elevada percentagem de células testadas nesses animais produzem tumores ", disse ele .
As células estaminais adultas são obtidas a partir da medula óssea do paciente , que , para sair em maiores números para a periferia , previamente inoculado factor estimulante de colónias de granulócitos . Este produto, muito caro a nível internacional, ocorre em Cuba com dois nomes, e Hebervital Leucocim , " felizmente para todos", disse o especialista .


 


Nenhum comentário: