MAIS ESPERANÇA PARA QUEM NUNCA PERDEU

30 de Janeiro de 2012

 

 

No início da noite desta segunda-feira, os integrantes da Associação Sul Catarinense de Familiares, Amigos de Portadores de Distrofias Musculares Progressivas (Ascadim) receberam da prefeitura de Criciúma a chave da nova sede, um ambiente mais confortável e adaptado para facilitar o atendimento aos pacientes. 


Conforme o presidente da Ascadim, Antônio Martinhago, a associação estava prestes a fechar pela falta de condições de ampliar os serviços. “Não tínhamos espaço e também como nos manter. Hoje sonhamos até com a possibilidade de aumentar o número de atendimentos, conforme a demanda”.

De acordo com o prefeito Clésio Salvaro, a procura pelo local aconteceia desde o ano passado. “Estávamos procurando um local para colocarmos a sede da associação, mas esbarrávamos em leis e na burocracia. A dificuldade maior que enfrentamos foi encontrar um lugar onde funcionasse a sede e a clínica juntas até encontrarmos essa casa, que fica ao lado da Policlínica do Rio Maina”, explicou o prefeito Clésio Salvaro.


Saiba mais - Existem em Criciúma cerca de 80 pessoas portadoras de distrofia muscular progressiva. Destas, 30 são atendidas pela Ascadim com fisioterapia e outros serviços para retardar os efeitos degenerativos da doença neurológica, que não em cura. 

 

FONTE:http://www.engeplus.com.br/0,,41442,Mais-esperanca-para-quem-nunca-a-perdeu.html#

Nenhum comentário: