Ensaios Testando Evobrutinibe Agora Recrutando.

18 DE FEVEREIRO DE 2021 


Dois ensaios clínicos globais de Fase 3 que testam o medicamento oral experimental evobrutinibe estão recrutando participantes com formas recorrentes de esclerose múltipla (EM).


Os dois estudos concebidos de forma idêntica -  EVOLUTION RMS 1 ( NCT04338022 ) e EVOLUTION RMS 2 ( NCT04338061 ) - estão recrutando especificamente pessoas com EM com idades entre 18 e 55 anos.


Coletivamente, os estudos pretendem recrutar 1.860 pessoas com tipos de EM recidivante , especificamente EM remitente-recorrente ( EMRR ) e EM progressiva secundária ativa ( SPMS ).


Os testes estão recrutando em locais ao redor do mundo. A lista completa de locais norte-americanos para ambos os ensaios estão disponíveis no Sclerosis Society Multiple Nacional website ; listas completas de localização e detalhes de contato estão disponíveis nos respectivos links. 


Os participantes dos estudos precisarão fazer visitas pessoais aos locais de estudo. 


Precauções estão sendo tomadas para ajudar a manter os participantes seguros durante as visitas pessoais no contexto da pandemia COVID-19 . 

O evobrutinibe é uma terapia oral experimental de MS que está sendo desenvolvida pela Merck KGaA (conhecida como  EMD Serononos EUA e Canadá). 

O medicamento funciona bloqueando a atividade de uma proteína chamada tirosina quinase de Bruton (BTK), que está envolvida na ativação de células do sistema imunológico, principalmente células B.


Ao bloquear o BTK, o evobrutinibe se destina a reduzir a atividade imunológica, reduzindo assim a inflamação que causa danos ao sistema nervoso (o cérebro e a medula espinhal) na EM. O evobrutinibe é um dos vários medicamentos inibidores de BTK que estão sendo testados na EM.


Os ensaios evolução são comparando a segurança e eficácia de evobrutinib à da Sanofi 's Aubagio (teriflunomida), um tratamento aprovado para o MS. Assim como o evobrutinibe, Aubagio atua reduzindo a atividade imunológica, embora por meio de diferentes mecanismos biológicos.


Os participantes nos estudos EVOLUTION serão designados aleatoriamente para tratamento com evobrutinibe (tomado duas vezes ao dia) ou Aubagio por 96 semanas (quase dois anos). 

Os participantes também receberão um placebo correspondente aos medicamentos que não foram designados para tomar durante esse período. Então, por mais 12 semanas, todos os participantes serão tratados com evobrutinibe.


O desfecho primário desses estudos - a principal medida usada para avaliar a eficácia - é o efeito do tratamento nas taxas anuais de recidiva. Piora da deficiência, atividade da doença em exames de ressonância magnética, função física, fadiga e segurança também serão avaliados.


Os testes EVOLUTION são patrocinados pela Merck Healthcare KGaA, uma afiliada da Merck KGaA.


A Merck anunciou resultados positivos de um estudo de extensão de Fase 2 com evobrutinibe no ano passado, que indicou que o tratamento com a terapia experimental reduziu as taxas de recaída em pessoas com EM recorrente.

FOI USADO TRADUTOR GOOGLE NESSA POSTAGEM.

FONTE:https://multiplesclerosisnewstoday.com/news-posts/2021/02/17/ms-trial-alert-investigators-recruiting-for-two-phase-3-trials-of-experimental-evobrutinib-in-relapsing-ms/

Nenhum comentário: