Um passeio pela Esclerose Múltipla.

  • 2011-05-26


Para sensibilizar a população sobre as consequências de uma doença degenerativa do sistema nervoso central, algumas dezenas de pessoas participaram ontem, ao final da tarde, em Braga, na iniciativa ‘Move-te pela Esclerose Múltipla’.

Organizada pelo grupo ‘Gang da Esclerose Múltipla’, a acção decorreu em simultâneo em 10 cidades portugueses.
Para assinalar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla, foram organizados passeios pedestres e de bicicleta.
Em consequência das debilidades físicas que a esclerose múltipla provoca, muitos doentes do distrito não puderam participar no passeio de sensibilização promovido do ‘Gang’ pelas artérias centrais da cidade de Braga.

Presentes estiveram alguns candidatos a deputados pelo distrito de Bra   
A TEM - Associação Todos pela Esclerose Múltipla associou-se à iniciativa, com o seu presidente, Paulo Alexandre Pereira, a adiantar ao ‘Correio do Minho’ que, em Janeiro do próximo ano, a instituição poderá ter já a funcionar o seu Centro de Reabilitação de Doenças Neurológicas.
O projecto foi ontem mesmo apresentado ao vereador Hugo Pires, com o responsável camarário a manifestar abertura da autarquia para apoiar o mesmo com a isenção de taxas municipais.

O Centro ficará instalado no nº216 da Rua André Soares, em espaço cedido por uma construtora bracarense.
A direcção da TEM espera agora pelos apoios financeiros e materiais necessários para ter o Centro operacional em Janeiro, ou, na pior da hipóteses, em Junho do próximo ano.
Sessões de fisioterapia e consultas de psicologia serão disponibilizadas no Centro de Reabilitação de Doenças Neurológicas.


Nenhum comentário: