HARVARD ESTÁ DESENVOLVENDO EXO-ESQUELETO LEVE PARA PACIENTES PARCIALMENTE PARALISADOS

#UnidosSomosMaisFortes

19/05/2016

Pesquisadores já estão próximos de uma versão que pode ser comercial


Uma ótima notícias pra quem possui algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção nos membros inferiores:

O Wyss Institute for Biologically Inspired Engineering, que pertence à Universidade de Harvard, divulgou um comunicado de que seus engenheiros estão próximos da versão comercial de um exoesqueleto leve que pode ajudar pacientes a voltarem a andar. 



Os engenheiros firmaram uma parceria com a start-up de robótica assistencial ReWalk para levar a pesquisa para o mercado. 

O exoesqueleto foi desenvolvido pelo doutor Conor Walsh em parceria com engenheiros, bio-engenheiros, engenheiros mecânicos, engenheiros de software, designers de moda e roboticistas. 

Sua principal diferença é ser feito de tecido e de ter uma arquitetura que se ajusta ao corpo do paciente, o tornando muito diferente dos protótipos de metal pesado e rígidos de outras pesquisas.



A ideia inicial é devolver os movimentos das pernas para pacientes que ainda possuem mobilidade parcial, como pacientes idosos, de derrame e de Esclerose Múltipla. 

Até agora, o modelo não seria capaz de devolver o movimento para pacientes de lesões na espinha, mas quem sabe em breve. 

A pesquisa está avançada e os cientistas estão otimistas em uma versão comercial nos próximos anos.

Nenhum comentário: