Abbott e a Biogen iniciam Fase III de ensaio de fármaco para esclerose múltipla


Matéria Publicada em: 25/05/2010

A Abbott e Biogen Idec anunciaram segunda-feira que inscreveram o primeiro paciente para um ensaio de Fase III que vai comparar o fármaco experimental desenvolvido pelas companhias, o daclizumab, com o Avonex® (interferão beta-1a), em doentes com esclerose múltipla remitente-recorrente, avança o site FirstWord.

O estudo DECIDE, que vai recrutar cerca de 1500 doentes e avaliar a administração subcutânea mensal de daclizumab, tem como objectivo primário a prevenção da recaída da doença. Alfred Sandrock, vice-presidente sénior de I&D de Neurologia da Biogen disse que o estudo "baseia-se nos resultados positivos que vimos no ensaio CHOICE, que mostrou que o daclizumab, quando adicionado a interferão beta, reduziu significativamente as lesões da esclerose múltipla em comparação com o tratamento com apenas interferão beta".

Sob um acordo de colaboração assinado pelas companhias, a inscrição do primeiro doente no ensaio acarreta um marco de pagamento de 30 milhões de dólares da Biogen à Abbott.

Nenhum comentário: