GUILLAN-BARRÉ...DEFINIÇÃO, SINTOMAS, TRATAMENTOS, O QUE É ?

#UnidosSomosMaisFortes
19 de maio de 2016

síndroma de Guillain-Barré é uma doença autoimune caracterizada pela fraqueza muscular ou paralisia dos membros. 

Definição: O que é a síndrome de Guillain-Barré?

síndroma de Guillain-Barré é uma disfunção dos nervos periféricos , os canais de transmissão de informações a partir do sistema nervoso central (cérebro e medula espinal) para os músculos e órgãos. Isso resulta em fraqueza ou paralisia muscular progressiva começando geralmente nas pernas. Este é um fenómeno transitório com duração geralmente entre seis meses e um ano. 

síndroma de Guillain-Barre, também é chamado polirradiculoneuropatia inflamatória aguda . 

É muitas vezes resulta de uma infecção virai ou bacteriana.  Os sintomas da síndrome de Guillain-Barré Os sintomas de síndrome de Guillain-Barré aparecer de repente e são de intensidade variável, dependendo do caso. 

Eles operam em três fases distintas.  

- Fase de Expansão : Os primeiros sinais que declaram ter formigamento ou formigamento nos pés e mãos. O que se segue é uma fraqueza até a paralisia . Ela começa na maioria das vezes as pernas (ou pés) e aumenta gradualmente ao longo do corpo, resultando em paralisia respiratória, facial ou engolir músculos. 

Esta fase dura por um período de uma semana a um mês e podem necessitar de cuidados de emergência para bloqueio respiratória ou engolir. 

 - Plateau Fase : 

Os sintomas da síndrome de Guillain-Barré estabilizar. No entanto, pode haver alguns eventos, tais como a hipertensão , a pressão arterial , a  taquicardia  ou complicações como a ocorrência de úlceras de pressão , a formação de coágulos sanguíneos ( flebite ) ou infecções urinárias . 

A duração desta segunda fase é altamente variável, variando de poucos dias a vários meses. 

- Fase Recuperação : 

Esta é a última fase da síndrome de Guillain-Barre, em que os sintomas regridem gradualmente. Ele dura vários meses. 

Causas da síndrome de Guillain-Barré 

Os nervos periféricos são compostas de fibras nervosas que são rodeadas por uma bainha isolante chamada mielina. Isto é o que permite um bom fluxo de informações neurais. Ou, no caso da síndrome de Guillain-Barre, a mielina é danificada ou totalmente destruída. Isto é chamado de desmielinização .  síndroma de Guillain-Barré é uma doença auto-imune . Isto quer dizer que é o sistema imunitário volta-se contra o corpo. anticorpos nocivos são produzidos e irá atacar a mielina. A razão para esta desordem não é conhecida. No entanto, sabemos que muitas vezes segue uma infecção viral ou bacteriana , como  angina ,  gripe  ou, mais recentemente,  a febre Zika . O tratamento da síndrome de Guillain-Barré síndroma de Guillain-Barré devem ser tratados o mais rapidamente possível para evitar uma deterioração muito grande de ligações nervosas.

Existem dois tratamentos principais, dependendo da gravidade da doença ou por injecções intravenosas de imunoglobulinas (anticorpos saudáveis ​​que destruirão anticorpos prejudiciais) ou por  plasmaferese , uma técnica de substituição do plasma do sangue do plasma saudável. 

Em caso de paralisia respiratória, suporte respiratório com ventilação mecânica é essencial. 

Do mesmo modo, em caso de distúrbio de deglutição grave, os pacientes são alimentados com um tubo gástrico .  Uma vez que a síndrome de Guillain-Barre curado, raramente deixa cicatrizes. A taxa de recaída também é muito baixa.



Nenhum comentário: