Dor nas costas? Pode ser discopatia. As causas e sintomas da doença.

A discopatia é a designação para a patologia do disco intervertebral, que envolve alterações das suas características e função. 

Discopatia, ou degeneração do disco intervertebral, é uma doença que afeta pessoas cada vez mais jovens. Isso é influenciado, entre outros, por estilo de vida sedentário. Explicamos o que é discopatia e a quais sintomas está associada.

A discopatia é uma doença causada por um processo degenerativo. Embora seja um resultado inevitável de muitos anos de sobrecarga da coluna vertebral, podemos limitar o desenvolvimento de alterações.

A discopatia é uma condição dolorosa e incómoda que pode impedir completamente o funcionamento normal.

O que é discopatia?

As vértebras individuais que constituem a coluna vertebral são separadas por discos flexíveis. Eles são chamados de discos devido à sua forma.

Os discos intervertebrais desempenham um papel muito importante na absorção de choques, reduzindo os efeitos adversos das vibrações e cargas na coluna.

Devido à mudança no estilo de vida e ao aumento da carga nas costas e pescoço, a sua degeneração afeta mais frequentemente a parte superior ou inferior da coluna.

Discopatia é uma condição patológica que faz com que o disco caia entre as vértebras. É precedido por seu dano que cura espontaneamente.

Coloquialmente, um prolapso de disco é definido como seu deslizamento para fora do espaço intervertebral, o que leva à irritação do nervo e à ocorrência de dores bastante desagradáveis ​​e incómodas.

A discopatia é uma doença de progressão lenta com a qual “trabalhamos” há anos, esquecendo que a nossa coluna requer cuidados e atenção.

As causas da discopatia

A dor nas costas torna a vida difícil para quase metade dos adultos. Pode indicar discopatia, que é uma condição médica relacionada ao nosso estilo de vida.

No decorrer da evolução, a coluna vertebral se adaptou para carregar cargas pesadas, mas não é capaz de lidar com cargas excessivas.

Eles são causados ​​não apenas pelo trabalho físico e desportos, mas também por atividades aparentemente sem esforço.

Um deles fica sentado e em pé por muitas horas e inclina a cabeça de forma não natural, por exemplo, na frente de uma tela de computador.

A falta de uma quantidade certa de exercícios, que deixou de fazer parte de nossa vida cotidiana, e os cuidados inadequados com a coluna são duas das causas mais comuns de sintomas de discopatia.

É bom saber que essa doença costumava afetar principalmente os idosos, mas agora é diagnosticada até mesmo em adolescentes.

A causa direta do desenvolvimento da discopatia é o stress constante e não natural na coluna vertebral como resultado de ficar em pé, sentar e estar em outras posições forçadas por um período prolongado, por exemplo, abaixar-se. 

A doença também é causada por:

sobrepeso e obesidade,

falta de atividade física,

postura errada,

predisposições genéticas,

stress crónico.

A carga excessiva na coluna vertebral leva à degeneração dos discos entre as vértebras.

Como resultado de cargas prolongadas, os discos intervertebrais param gradualmente de funcionar adequadamente, perdendo a flexibilidade necessária para amortecer as vibrações e reduzir as sobrecargas.

Isso resulta em maior suscetibilidade a danos, incluindo rachaduras. Danos aos discos causam dor, mas cicatrizam espontaneamente.

A consequência do processo degenerativo é o risco de prolapso de disco, que está associado a dores extremamente fortes e dificuldade de locomoção.

Discopatia – sintomas

Os sintomas da discopatia inicialmente não são particularmente incómodos. Embora o processo degenerativo progressivo cause dor, não é muito pesado e desaparece após o repouso.

Os sintomas da discopatia dependem da seção da coluna em que ocorrem as anormalidades. A discopatia cervical pode causar desconforto no pescoço e ombro que se irradia para a escápula.

Ele aparece após ficar sentado por muito tempo, por exemplo, na frente de um monitor de computador ou olhando para a tela do smartphone por um longo tempo. 

A dor não é o único sintoma da discopatia cervical.

Por estar em uma posição não natural, os músculos ficam tensos, causando desconforto adicional. O tónus ​​muscular excessivo é um sintoma e uma das causas da discopatia.

A discopatia lombar diagnosticada com igual frequência causa dor na parte inferior das costas e é uma das causas comuns de ciática. Nesse caso, o processo degenerativo também está relacionado ao estar numa posição forçada.

A doença progride com períodos de exacerbação dos sintomas e alívio temporário. Dependendo do tipo de analgésico usado, uma pessoa com discopatia pode funcionar dentro de uma certa faixa.

Se o disco cair, o funcionamento normal torna-se impossível – a dor aguda torna impossível mover-se ou sentar-se.

FONTE:https://www.zarllor.com/dor-nas-costas-pode-ser-discopatia-as-causas-e-sintomas-da-doenca/

Nenhum comentário: