10 MIL KM A CORRER COM ESCLEROSE MÚLTIPLA EM PORTUGAL

13 Dez 2014 


O Grupo EM’Força alcançou a marca dos 10.mil km a correr com a Esclerose Múltipla
 
 

No último fim de semana, o grupo partilhou na sua página de Facebook o vídeo de apresentação no Congresso da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla de 2013. Nele, o mentor desta iniciativa, Adolfo Ferreira, explicava, em traços gerais, o que se pretendia da EM'Força: servir os propósitos da divulgação, sensibilização e esclarecimento sobre a EM e a angariação de fundos para a instituição. 

Em paralelo, estabeleciam um número objetivo de km a cumprir pela equipa a correr. Era uma forma de fazer com que os seus atletas definissem metas cada vez mais ambiciosas e também de levar a que mais pessoas se juntassem a este esforço de divulgação no mundo do desporto. Esse objectivo era de 5 mil quilómetros.. Pensou-se que, com tempo e dedicação, talvez terminassem 2014 com esses km todos. 

Agora, quase a fechar 2014 vê-se que não foi bem assim. A meio do ano redefiniram a meta a atingir e deram por cumprida essa primeira grande marca. Apontaram aos 10 mil. E conseguiram.. 

Para os EM’Força, “ este feito tem tanto de inesperado como de emocionante e empolgante. Sem todos os atletas e caras solidárias - vocês, que estão desse lado - que se têm juntado a nós por esta causa nada disto seria A marca está aqui para todos a verem. Mas também está cá para ser renovada. 2015 trará algumas novidades e um novo objectivo mais ambicioso”. 


Nenhum comentário: