NÃO DEMORE A TOMAR REMÉDIO PARA TRATAR A ESCLEROSE MÚLTIPLA...

11 de maio de 2018

Quanto mais cedo você começar a tomar medicamentos contra o MS, melhor, diz novas diretrizes...

Para a maioria das pessoas, é melhor usar drogas para a esclerose múltipla (EM) mais cedo do que deixar a doença seguir seu curso, de acordo com as novas diretrizes de tratamento da Academia Americana de Neurologia.

A EM é uma condição inflamatória crônica que afeta o sistema nervoso central. 

Pode causar sintomas como fraqueza muscular, problemas de visão e problemas emocionais, bem como dificuldades de coordenação e raciocínio. MS afeta cerca de 400.000 americanos e é uma das principais causas de incapacidade entre os jovens adultos.

Cedo é melhor que mais tarde

As diretrizes anteriores foram publicadas em 2002. Um novo desenvolvimento desde então é uma pesquisa recente mostrando que o uso de uma droga MS tão cedo quanto possível pode ser melhor do que deixar a doença seguir seu curso, diz Alexander Rae-Grant, MD, principal autor das diretrizes. e um neurologista da Cleveland Clinic. Isso ocorre porque a doença geralmente piora com o tempo.

Danos ao sistema nervoso central como resultado da esclerose múltipla não podem ser desfeitos. Mas uma pesquisa mais recente mostra que as pessoas podem retardar a progressão de sua doença tomando remédios contra MS mais cedo do que tarde, diz o Dr. Rae-Grant.

Novos medicamentos

Também desde 2002, novos medicamentos importantes surgiram, diz o Dr. Rae-Grant.

Essas drogas modificadoras da doença podem alterar ou alterar o curso da EM para os pacientes, ao contrário dos tratamentos que simplesmente gerenciam os sintomas. 

Embora essas drogas não sejam uma cura, elas podem reduzir o número de recaídas que uma pessoa tem e retardar a progressão da doença.

"A orientação anterior que tivemos foi em 2002, e naquela época tínhamos apenas uma pequena variedade de medicamentos para pessoas com esclerose múltipla", diz a Dra. Rae-Grant.

 "Agora temos 17 medicamentos aprovados pela FDA e é muito mais complicado, mas muito mais emocionante, em termos do que podemos fazer para pessoas com esclerose múltipla".

Se isso não funcionar, mude

Outro novo aspecto das diretrizes aconselha a mudança para outro medicamento quando uma pessoa que já está tomando medicamentos para a esclerose múltipla experimenta um retorno da doença.

"Nossas novas diretrizes levam os médicos a tratar as pessoas mais cedo e a monitorá-las com mais cuidado em busca de mudanças em sua condição, para que possamos mudar os remédios conforme eles precisarem", diz Rae-Grant. "Sabemos que não podemos eliminar qualquer lesão que tenha ocorrido no período da doença, por isso, quanto mais pudermos prevenir as coisas, melhor poderemos fazer isso".

A Dra. Rae-Grant disse que é importante para qualquer pessoa com EM conversar com seu médico sobre os riscos e benefícios dos medicamentos MS antes de iniciar um plano de tratamento.

"O cenário de tratamento para pessoas com EM mudou drasticamente na última década", diz ele. "Agora temos uma série de terapias modificadoras da doença para escolher, que podem ajudar a tratar a EM, mudando a forma como a doença afeta as pessoas ao longo do tempo, retardando o processo da doença."

As novas diretrizes aparecem on-line em Neurology , a revista médica da Academia Americana de Neurologia.

FOI USADO TRADUTOR GOOGLE NESTA POSTAGEM...


Nenhum comentário: