Sintomas pouco conhecidos da síndrome do ovário policístico (SOP)...

#UnidosSomosMaisFortes💪

A síndrome do ovário policístico não apenas afeta a nossa saúde reprodutiva, mas também pode causar problemas maiores relacionados ao nosso estado emocional ou sistema cardiovascular.

Sintomas pouco conhecidos da síndrome do ovário policístico (SOP)

A síndrome do ovário policístico não apenas afeta a nossa saúde reprodutiva, mas também pode causar problemas maiores relacionados ao nosso estado emocional ou sistema cardiovascular.Sintomas pouco conhecidos da síndrome do ovário policístico (SOP)

   
Por alguma razão que ainda não ficou totalmente clara, em um dado momento a mulher pode começar a sofrer uma alteração hormonal que desencadeia, pouco a pouco, o que conhecemos como síndrome do ovário policístico (SOP).


Esta condição ginecológica também recebe o nome de síndrome de Stein-Leventhal.

Estamos diante de um transtorno que afeta entre 5 e 10% das mulheres em idade reprodutiva. Por sua vez, apresenta uma complexa sintomatologia que pode afetar a qualidade de vida em diferentes graus.

Um dos problemas mais complexos e delicados é a clara dificuldade de engravidar.

Além disso, é comum ter que se submeter a processos de perda de peso e administração de contraceptivos orais para regular o problema hormonal associado ao ovário policístico.

Hoje, em nosso espaço, queremos aprofundar um pouco mais sobre o tema e falar sobre a sintomatologia secundária, sobre as pistas não muito conhecidas que poderiam nos alertar a respeito deste transtorno tão comum.

Sintomas associados à síndrome do ovário policístico...

Antes de enumerar um por um os processos relacionados à presença desta alteração hormonal, é necessário entender que não é porque temos diabetes, obesidade, ou um ciclo menstrual irregular que obrigatoriamente iremos sofrer desta doença.

Deve surgir um conjunto de sintomas...

Muitas vezes somos nós mesmas que intuímos que algo “não está bem” em nosso corpo, que algo mudou.

Queremos dizer, antes de mais nada, que não devemos ver estes sintomas de forma isolada. Todos, com maior ou menos incidência, podem nos advertir a respeito da presença do ovário policístico.

No entanto, lembre-se de que para sanar as dúvidas nada melhor do que fazer uma visita ao ginecologista para fazer exames simples.


Nenhum comentário: