ENCONTRO REÚNE PORTADORES DE ESCLEROSE MÚLTIPLA

19 de novembro de 2013 

Com o objetivo de trocar experiências e informações entre portadores de esclerose múltipla, seus familiares e cuidadores, o Centro de Investigação da Esclerose Múltipla (Ciem), do Hospital das Clínicas da UFMG, realiza, no dia 7 de dezembro, o 16º Encontro CIEM-Portadores- Familiares-Cuidadores. O evento terá início às 9h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG.

A programação do encontro inclui palestra sobre os 15 anos de dedicação do Ciem aos portadores de esclerose múltipla, ministrada pelo professor do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologiada Faculdade de Medicina da UFMG, Marco Aurélio Lana. A professora da Escola de Música da UFMG, Cybelle Loureiro, também participará do evento com apresentação do projeto de musicoterapia do Centro.

Outros temas como “Vitamina D na esclerose múltipla: realidade e mito” e “Medicamentos na esclerose múltipla: manter ou trocar?” também serão abordados na ocasião. O encontro, que acontece anualmente, contará ainda com apresentação musical e recreação para as crianças.

Mais informações: (31) 3409 9994 ou pela página do Ciem na internet.

Nenhum comentário: