NOVO TRATAMENTO PARA ESCLEROSE MÚLTIPLA

17/09/2013

A Genzyme, uma empresa pertencente ao grupo Sanofi, anunciou, que a Comissão Europeia concedeu autorização de comercialização para Lemtrada™, noticia o Yahoo Finance. Isto segue a aprovação de Aubagio® no passado Agosto. A empresa pretende começar a lançar os dois produtos na UE em breve.

"As aprovações de Lemtrada e Aubagio na União Europeia representam um marco importante para a Genzyme e representam o nosso esforço em inovação científica e compromisso com os doentes com esclerose múltipla (EM)", afirma o presidente e CEO da Genzyme, David Meeker, MD "Este momento é particularmente emocionante visto que é a primeira autorização global para Lemtrada™. Estamos ansiosos para puder disponibilizar estas terapêuticas únicas para a EM  muito em breve."

Lemtrada™ é indicado para o tratamento da Esclerose Múltipla remitente (EMRR) em doentes adultos com doença activa definida por critérios clínicos e imagiológicos. Lemtrada tem dois fases de tratamento anuais. O primeiro tratamento é administrado por infusão intravenosa durante cinco dias consecutivos, e o segundo é administrado em três dias consecutivos, após 12 meses .
 
Estima-se que a EM afecta mais de 2,1 milhões de pessoas no mundo. Há cerca de 630 mil pessoas com EM na Europa.

"Este é um momento de esperança para pessoas com Esclerose Múltipla", disse John Golding, presidente da Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla (European Multiple Sclerosis Platform). "Essas aprovações demonstram o grande progresso que se vem a fazer no sentido de introduzir as opções de tratamento diferenciados que atendam às necessidades ainda não satisfeitas."

A decisão da FDA em relação à Lemtrada™ é esperada para o final de 2013. Lemtrada™ também está sob revisão por outras agências reguladoras. Aubagio® já foi aprovado para o tratamento de esclerose múltipla recidivante, nos Estados Unidos, Austrália, Argentina, Chile e Coreia do Sul, e está em análise por órgãos reguladores adicionais.

Lemtrada™ está em desenvolvimento clínico ativo para a EM há mais de 10 anos e envolveu mais de 1.700 doentes.


Nenhum comentário: