MOGI TEM SIMPÓSIO SOBRE ESCLEROSE MÚLTIPLA NESTE SÁBADO (24)

23/08/2013 09h59

Objetivo é esclarecer sobre como devem ser cuidados com pacientes.
Evento é aberto a todos.

 

O Grupo Alto Tietê de Portadores de Doenças Neurológicas Autoimunes – Esclerose Multipla (Gatem) promove neste sábado (24) um simpósio aberto a todos. O evento vai ser no auditório de uma universidade, em Mogi das Cruzes, das 9h às 17h. Profissionais da saúde pagam uma taxa de R$ 15 e o público em geral paga R$ 10.

O objetivo é conscientizar e orientar as pessoas sobre a doença. Entre os assuntos estão como proceder quando se descobre o diagnóstico, um fisioterapeuta vai falar sobre o tratamento específico para pacientes com esclerose múltipla, uma pessoa que tem um membro da família com a doença vai falar sobre como lidar quando se tem um conhecido com a doença e outro tema abordado será os direitos do paciente com esclerose múltipla. Um paciente vai falar sobre como é ter a doença e como viver com qualidade de vida. Outra questão abordada será o cuidador, que também deve estar preparado para orientar a família.


Gatem


O Gatem é uma entidade beneficente sem fins lucrativos que existe desde 2001 e, além de Esclerose Múltipla, também atende a pacientes com lúpus e vítimas de acidente vascular cerebral (AVC), além de outras doenças autoimunes. Atualmente 140 pacientes estão cadastrados e a entidade atende regularmente a 80 pessoas.


Simpósio



As inscrições devem ser feitas pelos telefones 3907-8315 e 3907-8316. O simpósio vai ser na Universidade Brás Cubas, na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, no Mogilar. Se sobrarem vagas, vai ser possível se inscrever na hora do evento.

FONTE:http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2013/08/mogi-tem-simposio-sobre-esclerose-multipla-neste-sabado-24.html

 

 

Nenhum comentário: