CENTRO DE REFERÊNCIA PARA PORTADORES DE ESCLEROSE MÚLTIPLA DO DF ATENDE 400 PACIENTES E OFERECE ATUALIZAÇÃO MÉDICA PARA PROFISSIONAIS DA REGIÃO

Três Lagoas-MS Quinta - Feira, 29 de Agosto

 

Os pacientes de Esclerose Múltipla do Distrito Federal ganharam um importante aliado no tratamento da doença, que afeta principalmente jovens, na faixa de 20 a 40 anos, e pode acarretar incapacidade em uma fase muito produtiva de suas vidas. O Centro de Referência para Esclerose Múltipla da Secretaria de Saúde do DF oferece assistência de qualidade gratuitamente, além de investir na atualização médica dos profissionais de saúde atuantes na área.

Funcionando desde 2010, o Centro de Referência atualmente realiza acompanhamento multidisciplinar de cerca de 400 pacientes. “Avaliamos as  necessidades da pessoa como um todo,  não apenas em termos de tratamento medicamentoso,  mas também em relação à reabilitação e à qualidade de vida.”, diz a dra.  Mirian Moura, neurologista da Secretaria de Saúde do DF.

Atualização Médica

O Centro de Referência também oferece atualização médica aos profissionais que assistem indivíduos com esclerose múltipla. Para celebrar o Dia Nacional de Conscientização de Esclerose Múltipla (30 de agosto), será promovido ciclo de palestras em 26 de agosto, destinado a médicos neurologistas do DF convidados.

O objetivo do evento é trocar experiências e discutir as indicações de introdução, retirada e substituição de novas drogas para o tratamento de Esclerose Múltipla, melhorando assim a assistência a esses pacientes.

 

Nenhum comentário: