A BIKE QUE ENTENDE O CORAÇÃO

Tecnologia    21/07/2013

A Impulse Ergo, da fabricante alemã Kalkhoff, é equipada com monitor cardíaco.


Também conhecidas como e-bikes, as bicicletas elétricas estão aderindo à tendência de monitorar em tempo real os praticantes de exercícios físicos. É o que faz o novo modelo que a marca alemã Kalkhoff está lançando no mercado europeu.

Ao preço de 2,9 mil euros (cerca de R$ 6 mil), a Impulse Ergo é equipada com um monitor cardíaco que, conectado a sensores instalados em uma faixa presa ao peito, sincronizam o ritmo cardíaco ao motor da bicicleta de maneira a manter o movimento constante, de acordo com a escolha do ciclista. Um alarme pode ser programado, caso o programa saia dos padrões ou do ritmo.

De acordo com o fabricante, a Impulse Ergo proporciona um exercício sustentável, estimulando o bem-estar do ciclista.

— É um grande desenvolvimento para as pessoas aconselhadas a se exercitar para se recuperar de problemas cardíacos. Também vai ajudar aqueles que sabem a que nível cardíaco precisam chegar para começar a gastar calorias — explica Tim Snaith, da 50cycles, especialista em bicicletas eletrônicas da Grã-Bretanha.

A Kalkhoff, no entanto, não está sozinha neste segmento do mercado. Ela é apenas uma das mais de 200 companhias envolvidas na criação e bicicletas eletrônicas que vão mostrar seus produtos na ISPO, a grande feira do setor que ocorrerá no final do mês em Munique (Alemanha).  


Nenhum comentário: