MÉDICOS CONSTATAM VÍRUS INFLUENZA EM VERISSIMO

Melhorando  24/11/2012

Escritor está internado desde quarta-feira e segue na CTI.

Os exames sobre a saúde de Luis Fernando Verissimo, cujos resultados saíram na tarde deste sábado, apontam que o escritor está com o vírus da influeza A, do tipo sazonal - a chamada gripe comum - no organismo. Ele está internado no hospital Moinhos de Vento, e segue sob uso de ventilação mecânica e hemodiálise, mas apresenta respostas positivas ao tratamento adotado. O último boletim foi divulgado as 20h.

De acordo com Alberto Rosa, um dos médicos que atendem o escritor, é possível que mesmo sendo uma gripe comum, o paciente seja afetado desta forma. "Vai de organismo para organismo", disse. Segundo ele, o tratamento segue o mesmo, mas Verissimo já precisa de menos apoio de máquinas, "o que significa que está respondendo bem".  

No entanto, por permanecer no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), seu estado ainda é considerado grave.

Verissimo, 76 anos, está internado desde quarta-feira.

Leia o boletim na íntegra:

"O paciente Luis Fernando Veríssimo vem apresentando melhora progressiva, dentro da gravidade do quadro clínico, necessitando menos suporte por aparelhos. Os últimos exames documentaram a presença do vírus Influenza A, causador da gripe comum. Não foi detectada nenhuma bactéria."

Saiba mais


Verissimo responde a tratamento, mas segue internado em estado grave


Chico Caruso, que esteve com Verissimo no Rio, também reporta sintomas de gripe


"Verissimo estava com a sensação de quem ia pegar uma gripe", diz baixista Jorge Gerhardt


Luis Fernando Verissimo é internado em Porto Alegre


FONTE:http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2012/11/medicos-constatam-virus-influenza-em-verissimo-3961947.html


Nenhum comentário: