FAÇA O TESTE E DESCUBRA SE VOCÊ DEVE SE PREOCUPAR COM O NÍVEL DE SUA ANSIEDADE


Difícil de controlar  03/11/2012
 
Ansiedade é um estado emocional, mas passa a ser tratada como doença quando atrapalha a vida cotidiana do paciente.

A ansiedade é um estado emocional, mas passa a ser tratada como doença quando atrapalha a vida cotidiana do paciente, com sintomas físicos e emocionais. Confira quais os transtornos ligados à ansiedade e como diagnosticá-los:

— Transtorno de ansiedade generalizada
Caracteriza-se por um estado contínuo e recorrente de ansiedade. O indivíduo experimenta preocupações excessivas com fatos corriqueiros, que não mereceriam tanta atenção em condições habituais, prejudicando seu desempenho no trabalho e nas relações interpessoais.

— Síndrome do pânico

São crises de intensa apreensão que têm início súbito. Os sintomas são palpitação, falta de ar, formigamento, cólica abdominal e podem estar associados à sensação de morte iminente ou medo de perder o controle. Atingem um pico entre cinco e 10 minutos.

— Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)

É a presença de obsessões e compulsões que interferem na vida do paciente. Por exemplo, se tem obsessão de sujeira, o indivíduo tem compulsão por limpeza ou lavagens excessivas. Caso tenha obsessão de dúvida, ele manifesta compulsão de verificar várias vezes se a porta foi fechada, se o gás foi desligado, etc.

— Transtorno de estresse pós-traumático

Manifesta-se em pessoas que sofreram traumas graves. Nestas condições, o paciente passa a apresentar, por mais de quatro semanas, a sensação de estar revivendo o trauma, assusta-se com facilidade, fica muito atento a tudo o que acontece a seu redor e evita locais e pessoas relacionados ao incidente.

— Fobia social

A pessoa apresenta intensa ansiedade e tendência a evitar situações sociais em que possa vir a se tornar o centro das atenções. O pavor de falar em público, por exemplo, pode causar sudorese e taquicardia.

— Fobia específica

Caracteriza-se por um medo intenso de determinado objeto, animal ou situação. Em pacientes ansiosos, é comum o medo de lugares fechados, conhecido como claustrofobia. 

FONTE: APORTA-RS

CLIQUE NA FONTE ABAIXO E FAÇA O TESTE.

FONTE:http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/bem-estar/noticia/2012/11/faca-o-teste-e-descubra-se-voce-deve-se-preocupar-com-o-nivel-de-sua-ansiedade-3938756.html


Nenhum comentário: