DOENTES COM ESCLEROSE MÚLTIPLA TREINAM COM A SELEÇÃO NACIONAL FEMININA

16/11/2012

Os doentes com Esclerose Múltipla treinam segunda-feira, às 17:00, no Estádio Municipal de Rio Maior com a Selecção Nacional Feminina em prol da sensibilização para a doença, avança a agência Lusa.
 
Esta acção, conjunta da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), antecipa as comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla, que se realiza no dia 4 de Dezembro.
 
Fátima Paiva, presidente da SPEM falou da acção que consiste no convite aos doentes para assistirem ao treino e pela possibilidade de três mulheres portadoras de Esclerose Múltipla poderem interagir com as jogadoras e participar de uma parte do treino.
 
A responsável da associação sublinha ainda que a mensagem que pretende passar aos doentes com Esclerose Múltipla é de que é possível ter uma vida activa”.
 
A Esclerose Múltipla é uma doença inflamatória, crónica e degenerativa do Sistema Nervoso Central. Esta patologia afecta cerca de seis mil portugueses e mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo.
 
Em Portugal surgem cerca de 300 novos casos por ano.


Nenhum comentário: