DIA NACIONAL DA PESSOA COM ESCLEROSE MÚLTIPLA ASSINALADO EM COIMBRA

29/11/2012

No próximo dia 4 de Dezembro, Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla, a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) promove o VII Simpósio sobre a doença, entre as 09:00 e as 16:00, no Hospital Pediátrico de Coimbra, avança a associação, em comunicado de imprensa.

Composto por três painéis de discussão, o simpósio é presidido pela presidente da ANEM, Maria José Meyer, pelo director do Serviço de Neurologia do Hospital Geral do Centro Hospitalar de Coimbra, José Alves Grilo Gonçalves, e pela provedora do Cidadão Deficiente, Lia Ferreira, e conta com a presença de vários neurologistas e infecciologistas do Hospital Geral do Centro Hospitalar de Coimbra.

A problemática das vacinas nos doentes com esclerose múltipla, a gravidez na doente com esclerose múltipla e os ensaios clínicos em doentes com esclerose múltipla são alguns dos temas em discussão num encontro que conta ainda com a presença de doentes que darão o seu testemunho face às dificuldades que têm encontrado no acesso ao tratamento da esclerose múltipla.

O VII simpósio da ANEM encerrará com o esclarecimento do Dr. Luís Cardoso Rocha, Mestre em Direito, Advogado e Associado da ANEM sobre os direitos das pessoas com deficiência/incapacidade em tempos de crise.

De acordo com Maria José Meyer, presidente da ANEM, “Com esta iniciativa pretendemos fomentar uma maior proximidade entre a comunidade médica e os doentes, esclarecer as dúvidas e preocupações das pessoas com esclerose múltipla relativamente a questões científicas e jurídicas e alertar a população em geral para as dificuldades sociais e de saúde que esses doentes enfrentam na sua vida quotidiana”.

A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) é uma instituição sem fins lucrativos e com carácter de utilidade pública cujo principal objectivo é a prestação de um apoio multidisciplinar a doentes de Esclerose Múltipla e seus familiares/cuidadores.  


Nenhum comentário: