DIA MUNDIAL DO DIABETES TEM EVENTO GRATUITO NA LAGOA

09/11/2012

Dia 11 de novembro (domingo), de 8h às 12h, no Parque do Cantagalo. 

O Espaço Stella Torreão se uniu às sociedades brasileiras de Endocrinologia e Metabologia, Regional RJ (SBEM-RJ) e de Diabetes, para promover, no próximo dia 11 de novembro (domingo), um grande evento de conscientização pelo Dia Mundial do Diabetes. As atividades acontecem, entre 8h e 12h, no Parque do Cantagalo, na Lagoa. O evento tem como objetivo conscientizar e informar a população sobre os riscos da doença e sobre as melhores formas de prevenir e tratar o Diabetes, um grave problema de saúde em todo o mundo. O dia de atividades conta com o apoio do laboratório a+ Medicina Diagnóstica. 

Durante o evento, haverá caminhada, distribuição de folders informativos, medição do ICQ - Índice de Cintura e Quadril, orientações passadas por médicos sobre como se prevenir e se tratar, além de recomendações feitas por professores de educação física sobre a prática de atividades esportivas. Além disso, os participantes terão a oportunidade de fazer o teste da pisada e uma avaliação da circulação arterial do local (Índice de Tornozelo Branquial – ITB). Haverá ainda o preenchimento de um questionário de avaliação de risco. Os pacientes que registrarem índice elevado de ter diabetes receberão um voucher que dará direito a um teste de Hemoglobina Glicada no laboratório a+ Medicina Diagnóstica. 

Dia Mundial do Diabetes, dia 11 de novembro (domingo), das 8h às 12h, na Lagoa Rodrigo de Freitas – Parque do Cantagalo, Rio de Janeiro. 


Nenhum comentário: