BRASÍLIA CÉLULAS-TRONCO, CENTRO DE TRATAMENTO-VC TEM INTERESSE?

Quinta, 20 de setembro de 2012 

A partir dessa quarta-feira (19/9), os brasilienses contaram com toda inovação da ciência voltada para a modernidade das células-tronco e  medicina transfusional
 
A importância do tratamento com células-tronco está sendo a cada dia mais  difundido no País, sem dúvida. Mas ainda há pouca informação à sociedade e distintos centros éticos no Brasil têm credibilidade para atender de maneira  correta os casos e doenças até a cura efetiva. 
 
O futuro é agora e se igualando em termos de inovação e tecnologia neste  setor como EUA e Europa, a partir dessa quarta-feira (19/9), a empresa  CordCell- maior centro de terapia celular e congelamento de sangue de cordão umbilical do país - juntamente com Hemocentro São Lucas serão inaugurados em Brasília, em parceria e aval do Hospital e Maternidade  Brasília.
 
Neste evento estarão presentes os principais médicos da região, imprensa, autoridades e formadores de opinião ao convite de dr. Adelson Alves, fundador e presidente da CordCell e sua equipe técnica consagrada. (Fontes de matéria sobre o tema em questão. Obs: recentemente, a empresa realizou a coleta de um recém- nascido em Maringá, Paraná, com grandes chances de cura de leucemia- anexo o caso). 
 
Com 600 metros quadrados, a unidade de Brasília consumiu investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões. Apesar de realizar coleta do cordão umbilical em todo o país, a infraestrutura montada pela empresa na cidade já  possibilita  aos casais brasilienses que optarem pela coleta e armazenamento das células-tronco do sangue de cordão umbilical de seus filhos o armazenamento desse importante material genético na própria cidade. 
 
Sobre o tratamento de células tronco:
 
Hoje, as células-tronco já têm eficiência comprovada no tratamento de mais de 100 doenças do sangue, como anemias, leucemias, linfomas e deficiências do sistema imunológico. “Os casais que optam pelo armazenamento do sangue de  cordão umbilical de seus bebês estão investindo no futuro de seus filhos. 
 
Na  eventualidade da própria criança necessitar de um transplante de medula óssea, o material não apresenta riscos de incompatibilidade e tem alto grau  de efetividade. Para um irmão, o percentual de compatibilidade é de 47% e  de  25% para outros familiares, enquanto a chance de encontrar uma medula compatível em um banco público pode chegar a ser de 1 em 1 milhão”, conta o médico que preside a CordCell, Adelson Alves. 
 
Grupo também traz para Brasília o Hemocentro São Lucas 
 
Com investimentos de R$ 3,5 milhões e capacidade para realizar oito mil  transfusões mensais na cidade, o Hemocentro São Lucas traz para Brasília o know how de 40 anos de história de um grupo que oferece assistência  integral em hematologia, hemoterapia e terapia celular. A empresa montou uma estrutura tecnológica para dar suporte aos transplantes de medula óssea na  cidade, uma de suas especialidades. Como polo de biotecnologia, possui avançado Laboratório de Criobiologia. A alta tecnologia disponibilizada neste laboratório é imprescindível para o sucesso dos transplantes de medula óssea.
 
Sobre a CordCell: 
 
Pioneira no Brasil na coleta, armazenamento e pesquisas visando o uso terapêutico das células-tronco do cordão umbilical, a CordCell está inserida em um conceituado grupo com 40 anos de história e que oferece assistência integral em onco-hematologia, oncologia clínica e terapia celular. 
 
Por não terceirizar nenhuma etapa do processo, possui um completo e moderno centro tecnológico, onde são desenvolvidas técnicas de expansão das células-tronco e busca de novas aplicações. O alto investimento em tecnologia, pesquisas e capacitação profissional faz da CordCell um dos maiores polos de biotecnologia do mundo e o centro de terapia celular mais completo e qualificado do país. www.cordcell.com.br http://www.cordcell.com.br
 
Serviço:
 
Inauguração CordCell Brasília. 
 
Data: 19/09.
 
Horário: 19h30.
 
Local: SHIS QI 15 bloco O, torre I Lago Sul, Brasilia - DF ( em frente ao Hospital Brasília).


Nenhum comentário: