PESQUISA MOSTRA QUE MEDITAÇÃO PODE MUDAR A ESTRUTURA DO CÉREBRO

22/05/2012 


Técnica ameniza sintomas de Esclerose Múltipla à depressão, afirma estudo de Harvard.



Oito semanas de meditação são suficientes para alterar a estrutura do cérebro. O estudo da Harvard Medical School, nos EUA, revela que a prática diária da técnica melhora os sintomas de Esclerose Múltipla à depressão.

Exames de ressonância magnética foram realizados nas pessoas que fizeram meditação logo após a prática. O resultado foi que a técnica aumentou a massa cinzenta do cérebro, no córtex cingulado posterior.

Em outras palavras, isso representa uma melhora em regiões envolvidas com aprendizagem, memória, emoções e estresse. Foram testados 16 participantes, com idades de 25 a 55 anos
.
Eles foram submetidos a exercícios de 45 minutos diários. Para os cientistas, a descoberta é positiva, uma vez que a área beneficiada com a meditação é onde tem uma maior concentração de neurônios.

A descoberta chegou a conclusão que os neurônios também podem surgir em qualquer fase da vida.

 

2 comentários:

juju disse...

Oi André! Como vc está? espero que bem..
Bom eu melhorei da gripe e fiz a vacina! Queria ver contigo que tem mais experiencia no assunto se sabes me indicar um site que fale mais sobre a aposentaria por invalidez para portadores da doença. Desde já obrigada.
Um abração, fica com Deus.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.