FOTOS DE SEIOS ENVIADAS POR INTERNAUTAS ILUSTRAM CAMPANHA CONTRA CÂNCER DE MAMA

29/05/2012


Eu amo meus peitos" é o tema da campanha.
Sociedade Brasileira de Mastologia destaca importância de mamografia para mulheres com mais de 40 anos..

Se os seios são símbolo da beleza e da sensualidade feminina, é preciso ter peito para fazer exames regularmente e manter esses atributos. Com esse conceito, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) provoca mulheres comuns a estrelarem a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama enviando suas fotos para o hotsite "Eu amo meus peitos", no site da entidade.

A campanha da SBM, que já acontece há 12 anos, foi lançada oficialmente no Rio de Janeiro nessa segunda-feira. Além do hotsite, a fanpage da sociedade no Facebook e o canal no Twitter veicularão notícias sobre o câncer de mama e servirão para a população tirar dúvidas.

Toda mulher a partir dos 40 anos deve realizar anualmente um exame de mamografia e procurar um mastologista, médico especializado no cuidado das mamas. De acordo com a SBM, essas medidas aumentam as chances de um diagnóstico precoce e contribuem para a redução do índice de mortalidade em consequência da doença.

A mamografia é a melhor arma para o diagnóstico da doença a partir dos 40 anos de idade e para aumentar as chances de cura. Diagnosticamos os tumores com tamanhos ainda pequenos. Quanto mais cedo eles forem encontrados, mais cedo é possível combatê-los — afirma a mastologista Mônica Travassos, membro da SBM e uma das responsáveis pela mobilização.

Mônica destaca que o câncer de mama é o mais temido pelas brasileiras porque, além dos danos físicos, causa prejuízos psicológicos que afetam a percepção da sexualidade e a autoestima da mulher. Ela enfatizou que quando a doença é identificada em estágios iniciais, a chance de cura supera 95% dos casos.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, atrás apenas do câncer de pulmão. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil deve registrar este ano 11 mil mortes por causa da doença e 51 mil novos casos devem ser diagnosticados.

Confira a campanha: www.euamomeuspeitos.com.br.

Nenhum comentário: