MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO MUNDIAL CONSIDERA ESTAR ACIMA DO PESAO

24/01/2012


74% dos entrevistados disseram que fazem diet. 

No Brasil, 12% dos entrevistados tomam medicamentos para emagrecer.


Mais da metade da população mundial, ou 53% das pessoas, considera-se acima do peso. Moradores da América Latina superam essa média global, já que 58% dos entrevistados dizem estar acima do peso ideal.

Os resultados integram uma pesquisa sobre tendências de alimentação realizada pela Nielsen em 56 países, incluindo o Brasil. Foram entrevistadas 25 mil pessoas. De acordo com a pesquisa, 74% dos entrevistados declararam mudar hábitos alimentares e fazer dieta para perder peso, seguido da prática de exercícios físicos (61%). Além disso, 52% dos entrevistados não entende nada ou quase nada do que vem descrito nos rótulos das embalagens.

Entendemos que isso é um alerta para os fabricantes. É de senso comum, por exemplo, que chocolate engorda, porém quase não se fala sobre os benefícios do cacau para o coração — diz Claudio Czarnobai, analista da Nielsen.

A pesquisa demonstra que 8% dos entrevistados da América Latina afirmam usar remédios para perder peso. Os brasileiros, no entanto, superam esse índice: 12% dizem tomar medicamentos.

Muitas pessoas não ficam satisfeitas em perder só o peso necessário para ser saudável e acabam tomando medicamentos sem necessidade — alerta Rosana Radominski, presidente da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade (Abeso). 


Nenhum comentário: