PROJETO PRETENDE MOBILIZAR INTERNAUTAS PARA REUNIR DEPOIMENTOS DE LUTA CONTRA O CÂNCER

27/11/2011 

Pessoas que passaram por doenças como o câncer podem contar sua história.



Doadores de Sabedoria busca valorizar a importância da vida e do cuidado com a saúde física, mental e espiritual.

 

Histórias de pessoas que vivenciaram ou se encontram em situação limite em função de doenças graves como o câncer têm, agora, lugar para se encontrar. Com o objetivo de valorizar a importância da vida plena, da atenção ao próximo, e do cuidado com a saúde física, mental e espiritual foi lançado em São Paulo o Doadores de Sabedoria.

Receber o diagnóstico do câncer não é fácil pra ninguém, mas acontece a todo o momento e com muitas pessoas. Essa situação limite gera reflexões profundas sobre a vida e torna-se uma fonte preciosa de sabedoria, que merece ser compartilhada — afirma a psico-oncologista Luciana Holtz.

Idealizada por Luiz Fernando Brandão, da consultoria In Futuro, e viabilizado por Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia, e Karen Worcman, diretora do Museu da Pessoa, a iniciativa reunirá depoimentos de pacientes, familiares e amigos que passaram por esta situação. As declarações serão narradas no programa Conte sua História, do Museu da Pessoa, e ficarão disponíveis nos sites do Doadores de Sabedoria, do Instituto Oncoguia, da in Futuro e na página do Museu.

Por meio de pílulas de sabedoria, os depoimentos também serão divulgados em mídias sociais, como Twitter e Facebook, sites e blogs. A intenção é estimular o envio de novas histórias e mobilizar internautas a favor da causa.


Hoje, o câncer não é uma sentença de morte. É uma doença que pode ser curada — conta Ivani Rossi, em seu relato ao Doadores de Sabedoria.

Segundo Worcman, o projeto busca um mundo mais justo e democrático, baseado na história de pessoas de todos os segmentos da sociedade.
 

 O Doadores de Sabedoria vai beneficiar muitas pessoas e estimular os cuidados com a saúde física, mental e espiritual — acrescenta Brandão.

 

FONTE:http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/bem-estar/19,0,3574223,Projeto-pretende-mobilizar-internautas-para-reunir-depoimentos-de-luta-contra-o-cancer.html



Nenhum comentário: