Dispositivo eletrônico que melhora o equilíbrio e a capacidade de andar na esclerose múltipla


O caso de Kurt Shafer, um americano diagnosticado com Esclerose Múltipla (MS) há 6 anos e tem visto melhoras em seu equilíbrio e habilidades motoras através de dispositivo eletrônico experimental que usa 5 vezes por dia.
De acordo com Shafer, que recentemente se tornou parte de um ensaio clínico da Universidade de Wisconsin:
 
"O fato de ter melhorado é a esperança de que as pessoas precisam avançar.
Até o momento não há cura para a Esclerose Múltipla, embora haja medicamentos que reduzem os sintomas, mas não havia nada que ajudasse a melhorar."

Várias vezes ao dia, durante o exercício, ler ou escrever, um dispositivo eletrônico colocado Shafer em sua boca. Esta baseia-se em sua língua emitindo vibrações de nível baixo. As vibrações estimulam o nervo cranial na língua, o envio de algumas rotas novas em torno das áreas danificadas do cérebro.
Os dados preliminares do estudo de Wisconsin mostrou que o dispositivo tem um tremendo potencial para resolver problemas de equilíbrio em pacientes com Esclerose Múltipla. 
Shafer dobrou sua capacidade de andar, mas ainda precisa do auxilio de muletas.
Mary Shafer, sua esposa, disse que este dispositivo mudou suas vidas, permitindo-lhes alguma liberdade para sair de casa sem a preocupação constante que Kurt caia.

"Em duas semanas, tudo mudou. Agora vemos a vida abrindo para nós novamente, e esperança é algo incrível."
 
Shafer está tão contente com sua melhora, que decidiu ajudar a replicar o estudo em Omaha (Nebraska, EUA) e, assim, empurrar o instrumento para adquirir a aprovação FDA , Inglês Food and Drug Administration norte-americana.
De acordo com Melanie galês, diretor de desenvolvimento da Universidade de Nebraska:

"Ele não só trouxe de dólares, mas tem compartilhado sua paixão com a gente."
Eles estão à procura de financiamento para replicar o estudo sob a fundação chamada "Train the Brain" (Trem do cérebro), que vai custar US $ 250.000.
Galês diz que este dispositivo pode ter um maior envolvimento no tratamento da doença de Alzheimer, autismo, dano cerebral, traumática e até mesmo de Parkinson.

 Fonte:http://redpacientes.wordpress.com/2011/07/04/aparato-electronico-que-mejora-el-equilibrio-y-la-capacidad-de-andar-en-esclerosis-multiple/




*** Foi utilizado Tradutor Google nessa matéria, foram feitas algumas adaptações para melhor compreensão do texto original.






Nenhum comentário: