IDOSA DE 72 ANOS SOFRE COM PARTE DO ÚTERO EXPOSTA E NÃO CONSEGUE CIRURGIA.

13.06.2011 | 21h33 

Cícera Lessa de Almeida tem Esclerose Múltipla e, segundo a irmã, ela costuma arrancar o útero com uma pinça, pensando ser algum verme 

Cada dia do ano é um tormento na vida de Cícera Lessa de Almeida, de 72 anos, que reside na Rua Messias de Gusmões, na Ponta Grossa, nas proximidades da Panificação Menino Jesus. A idosa, que sofre de Esclerose Múltipla – doença degenerativa que atinge o cérebro e o cordão espinhal – possui uma parte do útero exposta e não consegue cirurgia em nenhum hospital de Maceió.

A irmã de Cícera, Zuleide Brito, que mora na cidade de Aracaju (SE), explicou à reportagem da Rádio Gazetaweb que, no ano passado, um pedaço do intestino encontrava-se exposto e a única solução seria enfrentar o centro cirúrgico. Porém, somente depois de alguns meses, Zuleide conseguiu uma cirurgia para Cícera. “Esse problema, que eu não sei qual é, já vinha afetando ela há tempos, mas, graças a Deus, conseguiu ser operada”, confirmou Zuleide. Devido ao elevado grau de sua doença, a aposentada pensava que o intestino era algum verme e começava a puxar o órgão com uma pinça, agravando o problema.

A cirurgia foi um sucesso, segundo a irmã, mas, este ano, a idosa enfrentou mais um problema de saúde. “Já agora, quem apareceu do lado de fora foi o útero. Ela pega de novo a pinça, pensando que é um verme ou outro bicho, e não há jeito: puxa também o útero” – disse ela, frisando que a família não conseguiu outra cirurgia. “Agora, está mais difícil, viu, meu filho, porque os hospitais alegam que não há médico específico para reverter o problema do útero. Ainda bem que ela não pegou uma infecção; pelo menos, até agora”.

A produção da Gazetaweb tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL), mas o telefone estava desligado. 


Nenhum comentário: