FILME HOMENAGEIA PESSOAS COM ESCLEROSE MÚLTIPLA E AJUDA SPEM

 27/06/2011 - 13:54

"Tenho mas não todos os dias" é o título do novo vídeo, desenvolvido com chancela da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), destinado a homenagear todas as pessoas com Esclerose Múltipla (EM), através de um poema escrito por João Negreiros e música criada exclusivamente para este projecto por Rodrigo Leão, avança comunicado de imprensa.

O vídeo está disponível no Facebook da SPEM (http://www.facebook.com/SPEM.Portugal) e quem visitar o endereço poderá participar numa campanha de sensibilização digital desenvolvida com o apoio da Biogen Idec, a empresa líder na investigação e comercialização de soluções terapêuticas para pessoas com Esclerose Múltipla. A mecânica é muito simples: durante um período de 15 dias, por cada “gosto/like” ao vídeo, a SPEM irá receber o donativo de 2€.


Para Manuela Duarte Neves, directora da SPEM “é um privilégio contar com o enorme talento e sensibilidade dos artistas, para transmitir de forma tão sensível e nobre a mensagem do que é ser portador de Esclerose Múltipla”.

De acordo com Sérgio Teixeira, Director Geral da Biogen Idec Portugal, “é com grande orgulho que nos associamos a esta iniciativa que tão bem transmite uma mensagem de confiança e optimismo aos portadores de EM. Enquanto líder mundial na luta contra a EM, a Biogen Idec está sempre disponível para apoiar projectos de entidades como a SPEM que ajudem a promover a esperança de todas as pessoas afectadas por esta doença”.

A ideia do "Tenho mas não todos os dias" nasceu a partir do relato de alguns sintomas da doença. Com base nesta experiência, João Negreiros, um dos mais reconhecidos e premiados poetas nacionais da nova geração, criou o poema “A dor mente” e Rodrigo Leão, um dos grandes nomes da música portuguesa, desenvolveu uma peça sonora única. O filme contou também com a participação do grupo Amigos da Esclerose Múltipla de Aveiro – AEMA.


Nenhum comentário: